Depois de uma série de especulações sobre um novo estádio, o Liverpool decidiu reformar sua casa atual. Segundo o jornal “Daily Mail”, o clube inglês vai oficializar nos próximos dias um plano de modernização para Anfield Road.
O projeto, ainda de acordo com o periódico, terá um custo em torno de 150 milhões de euros. A ideia é o estádio tenha 60 mil lugares para público comum e sete mil assentos corporativos.
Se for confirmado, o plano representará uma redução considerável de custos. As especulações sobre um novo estádio do Liverpool sempre colocaram o projeto na casa dos 400 milhões de euros.
No último fim de semana, o Liverpool recebeu o Manchester United em partida válida pela Barclays Premier League. O jogo teve ingressos esgotados, e os mandantes faturaram cerca de 1,5 milhão de euros com o evento.
Se tivesse acontecido em Old Trafford, casa do Manchester United, e também tivesse ingressos esgotados, a partida teria gerado o dobro. A conta não considera o fato de o estádio ser maior do que Anfield, mas também soma a capacidade corporativa maior que a arena possui.