Liverpool fecha ano com perdas de 49,4 milhões de libras

O Liverpool teve um resultado negativo de 49,4 milhões de libras no último ano fiscal. O prejuízo do clube foi causado por um projeto fracassado de construir um novo estádio e por contratos que a diretoria encerrou precocemente.

Em outubro de 2010, o Fenway Group desembolsou 300 milhões de libras para comprar o Liverpool, que até então era propriedade dos americanos Tom Hicks e George Gillett. Os novos donos pagaram mais de 200 milhões de libras em dívidas da equipe inglesa.

No último ano fiscal, porém, o Liverpool precisou desembolsar 35 milhões de libras por conta de um projeto que havia sido desenhado por Hicks e Gillett para um novo estádio.

A diretoria gastou outras 8,4 milhões de libras com contratos encerrados. Com isso, o time perdeu 49,4 milhões de libras no último ano.

“É uma grande perda, é claro, mas isso faz parte de uma série de concessões realizadas em nome de um projeto dos novos proprietários. É uma fase de transição que acontece com qualquer negócio”, disse Ian Ayre, diretor-executivo do Liverpool.

Sair da versão mobile