Liverpool fecha com plataforma que quer revolucionar marketing esportivo

O Liverpool anunciou nesta sexta-feira (4) que fechou um acordo com a plataforma de análise e avaliação de patrocínio esportivo Hookit. O clube inglês ficou bastante interessado no novo produto da plataforma, o Spontelligence.

Foto: Reprodução / Twitter (@LFC)

“O Spontelligence tem tudo sobre capacitar toda a organização da equipe de vendas de patrocínio para parcerias corporativas para pesquisa e marketing. Até agora, as equipes têm usado uma variedade de ferramentas diferentes para combinar dados e insights, que, em última análise, apenas dão a eles parte do quadro para comprovar o retorno sobre o investimento (ROI)”, afirmou Scott Tilton, CEO da Hookit, em entrevista ao site britânico SportsPro Media.

De acordo com a publicação, o Spontelligence trabalha para permitir que as equipes identifiquem e divulguem novos patrocinadores, otimizem as campanhas promocionais, analisem o sucesso das campanhas em todo o setor esportivo e ainda informem sobre o valor que elas próprias trazem para seus patrocinadores.

“A Hookit lançou um conjunto revolucionário de ferramentas para gerenciar todas as etapas do ciclo de vida do patrocínio em uma plataforma para ajudar as equipes a gerar mais receita de patrocínio e o máximo impacto para seus parceiros”, complementou Tilton.

Segundo a Hookit, empresa que monitora de forma ativa cerca de 500 mil atletas, equipes, ligas, eventos, federações, estádios, ginásios, marcas e propriedades de mídia, o Liverpool não é a primeira entidade esportiva a fechar parceria para obter o Spontelligence.

Além do clube inglês, que disputa a Premier League e está na final da Liga dos Campeões na atual temporada, também já utilizam os serviços do novo produto da Hookit o Oakland Raiders, da NFL, o Los Angeles FC, da MLS, e a escuderia McLaren, da Fórmula 1.

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