Se os últimos anos não têm sido muito bons para o Liverpool, a solução pode ser relembrar glórias passadas. Essa foi a inspiração utilizada pela Warrior, fornecedora do clube inglês, para criar o novo uniforme titular da equipe para a próxima temporada.
A camisa está inspirada no modelo utilzado pelo clube em 1984, ano em que venceu a quarta de suas cinco Copa dos Campeões da Europa (atual Uefa Champions League). Na época, grandes ídolos do clube, como Kenny Dalglish e Ian Rush, utilizaram um modelo semelhante feito pela Umbro, na vitória contra a Roma, em pleno Estádio Olímpico da capital italiana.
Assim como na atual temporada, a camisa vermelha traz o emblema tradicional do clube, apenas com o chamado “Livebird” e a sigla “L.F.C.” em amarelo, assim como o logo da fornecedora e do patrocinador, Standard Chartered Bank.
O modelo conta ainda com detalhes em branco na gola, nos punhos e na barra do calção, semelhantes aos do antigo uniforme. Já o uniforme de goleiro utiliza o mesmo modelo, mas ena cor branca, com detalhes em preto e cinza.
Este é apenas o segundo ano da Warrior como parceira do Liverpool, sua primeira equipe no futebol. O acordo com a marca rende ao clube um dos maiores contratos de fornecimento do mercado, com cerca de 30 milhões de euros por temporada.
Atualmente a Warrior fornece também para Sagan Tosu, do Japão e Emelec, do Equador. A partir de junho, a empresa também será fornecedora do Sevilla, da Espanha.