A Liga Nacional de Basquete (LNB) e a Globo lançaram nesta quarta-feira (30) loja eletrônica voltada para o Novo Basquete Brasil (NBB), principal campeonato da modalidade no país. A iniciativa já era prevista desde agosto deste ano, segundo adiantou a Máquina do Esporte, e foi ao ar como uma sub-página do site da Globo Marcas.
“A Globo Marcas mantém um acordo com a LNB para licenciamento de todos os produtos da marca”, disse José Luiz Bartolo, diretor de licenciamento da emissora carioca, ao site da entidade. “Unimos nossa expertise com o universo do esporte, o que amplia nossa oferta de produtos nesse segmento e coloca no mercado itens para os fãs”.
O comércio eletrônico começa a funcionar primeiramente com linha de produtos focados no torneio como um todo, como camisas, bermudas, bonés, joias, caneca e relógio com a marca NBB. A linha de confecção, apresentada ao público no lançamento da temporada 2011/2012, é produzida pela Somoz Brandwear, e o relógio, pela Citizen.
Inicialmente, havia a possibilidade de a Netshoes entrar no negócio para operar a loja, como faz com vários clubes de futebol e marcas, relacionadas ou não ao esporte. As tratativas, entretanto, não avançaram como era previsto, e o site estará conectado à página da Globo Marcas por enquanto, braço de licenciamentos da Rede Globo.