A Santos na Área, loja oficial do clube paulista, irá levar torcedores para bater pênaltis no Centro de Treinamento Rei Pelé e, posteriormente, na Vila Belmiro, o estádio santista.
A promoção, claro, está associada à venda. Ao fazer uma compra na loja, de no mínimo R$ 50, o torcedor pode se inscrever em um hotsite criado para a ação.
A primeira fase, eliminatória, acontece no CT do time. As penalidades serão divididas em dois grupos: os mais jovens, entre 12 e 17 anos, e os adultos.
Quem passar dessa fase disputará uma “final” na Vila Belmiro. Haverá premiação para os três primeiros colocados, em valores entre R$ 700 e R$ 300 para serem gastos nas lojas do Santos.
Em nota, o gestor de marketing da Meltex, Fábio Interaminense, justificou a ação: “Nós buscamos sempre a proximidade com o santista. Queremos valorizar esta paixão alvinegra”.
Em 2013, a Meltex assumiu o comando das lojas oficiais do Santos, mas não houve até o momento uma explosão de franquias. Hoje, são apenas duas unidades: no Gonzaga, Santos, e na Rua Augusta, São Paulo.
Recentemente, a empresa fez outra promoção com as lojas santistas. Os torcedores que fizeram compras no natal concorreram a camisas autografadas por Robinho, ídolo do time.
Robinho, por sinal, tem a sua própria linha na Santos na Área. No fim de 2014, a unidade do Gonzaga recebeu o jogador para fazer o lançamento de uma camisa feita em homenagem ao jogador.