As lojas oficiais dos clubes brasileiros vão aderir ao Black Friday, evento americano que tem se popularizado no Brasil. As duas principais empresas que fazem franquias de times, a Meltex e a SPR, vão fazer ações relacionadas à data, que será celebrada na próxima sexta-feira (28), dia seguinte ao dia de Ação de Graças.
O dia específico, aliás, ficou em segundo plano para as franquias da Meltex. Para as lojas do Palmeiras, do Santos e do Grêmio, a estratégia foi criar uma semana de promoções. No estilo americano, foi dado o nome em inglês para as cores de cada time: Green Week, Blue Week e Black Week.
As promoções estão focadas nos produtos da linha casual. A promessa é que os descontos cheguem a 70%.
Já a SPR fará as promoções de modo mais tradicional, na sexta-feira. No entanto, não serão todas as unidades que participarão da ação. A empresa enviou o material de ponto de venda para os franqueados que queiram aderir à promoção. Ainda assim, como isso será feito, caso seja feito, dependerá de cada lojista.
No caso da SPR, o volume de lojas é maior. Somente com o Corinthians, são mais de cem franqueados espalhados pelo país. A rede ainda conta com o São Paulo, Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Internacional, Vitória e seleção brasileira.