Londres adia decisão sobre gestão de estádio olímpico

Prevista inicialmente para acontecer na próxima sexta-feira, a definição sobre o futuro do estádio olímpico Queen Elizabeth foi adiada por tempo indeterminado. O aparato, uma das principais obras de Londres para receber os Jogos Olímpicos de 2012, é disputado por Tottenham e West Ham.

A alegação da Companhia de Legado do Parque Olímpico (OPLC, na sigla em inglês) é que a decisão sobre quem ficará com o estádio demanda mais tempo de estudo das propostas. “Dado o detalhamento das propostas, precisamos analisar mais para identificar nossa favorita”, disse um porta-voz da entidade.

A principal diferença entre as propostas dos dois clubes é o foco. O Tottenham pretende transformar o estádio em um equipamento exclusivamente voltado ao futebol. Nos planos do West Ham, em contrapartida, a arena manteria o perfil poliesportivo.

“Escolher a melhor solução de longo prazo para o estádio é fundamental para o plano de regeneração da área”, completou o porta-voz da OPLC.

O estádio olímpico comportará 80 mil espectadores durante os Jogos de 2012. Contudo, como parte da estrutura é móvel, a capacidade da arena será reduzida depois do término do evento.

Sair da versão mobile