Nesta quarta, enquanto se disputava o terceiro dia da edição 2012 do Barclays ATP Finals de Londres, a ATP (Associação de Tenistas Profissionais) anunciou um acordo para a manutenção do torneio na capital inglesa por mais três anos.
Desta forma, a O2 Arena de Londres seguirá sediando o torneio, que reúne os oito melhores tenistas e duplas do ano, até 2015, dois anos a mais que o contrato anterior, que se encerraria no ano que vem. A cidade recebe a disputa desde 2009, quando substitui Xangai como sede.
Segundo os dirigentes da ATP, desde que é realizado na Inglaterra, o torneio tem sido um grande sucesso, razão pela qual foi decidida a renovação, apesar de diversas propostas feitas à organização. O Brasil estava entre os países que almejava sediar o campeonato a partir de 2014.
“O entusiasmo criado em Londres por este torneio tem sido fantástico. Fãs, atletas, imprensa e patrocinadores têm ajudado para que o evento seja um sucesso sem precedentes na história da nossa organização”, disse Brad Drewett, presidente da ATP.
Em consequência com a ampliação do acordo, outras parcerias para o torneio também foram revistas. O banco local Barclays também renovou por mais dois anos como title sponsor do evento, assim como a própria ATP garantiu a continuidade do apoio da Associação Inglesa de Tênis (LTA) na organização do campeonato, ao lado da agência AEG.
Os valores dos novos acordos não foram divulgados pela ATP.