Londrina conta com agência para voltar ao NBB em 2012

Clube terá agência em São Paulo para captar novos patrocínios

Clube terá agência em São Paulo para captar novos patrocínios

Apesar de ter conseguido apoio do poder público de Curitiba e de grupo de empresas local, o Londrina não conseguiu retornar ao Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe alega não ter tido tempo suficiente para concluir as negociações e, agora, pretende fechar negócio até o fim deste ano para assegurar o retorno ao Nacional em 2012.

A Associação Desportiva Londrinense (ADL), na verdade, está sendo intermediada por agência de marketing esportivo para conseguir patrocinadores na capital paranaense. O nome dessa empresa será mantido em sigilo por enquanto, mas será divulgado tão logo a parceria com o clube de basquete seja oficializada.

A princípio, essa agência irá atuar apenas na captação de patrocínios, e não em outras áreas do marketing, como outras equipes que integram o NBB têm feito. “Estamos estudando para desenvolver produtos licenciados no futuro, mas em um primeiro momento é só patrocínio”, afirma Álvaro Ferreira, presidente da ADL.

A migração de Londrina para Curitiba, embora seja bastante provável, só irá ocorrer caso as empresas dispostas a bancar o time na capital tenham planos de longo prazo, segundo o dirigente. “Estamos em Londrina e temos carinho pela cidade, mas precisamos jogar, até porque nosso prazo para voltar é o ano que vem”, acrescenta.

A ADL é dona de franquia da Liga Nacional de Basquete (LNB) e deixou de participar das últimas duas edições do NBB em função de problemas financeiros. O prazo para voltar ao Nacional, entretanto, encerra-se na temporada 2012/2013. Caso a equipe não retorne, deixará de possuir o direito de participar do campeonato.

“Conseguir patrocínio fora do eixo Rio-São Paulo é muito difícil, e não só no basquete. Essa foi nossa grande dificuldade. Há uma timidez muito grande por parte do empresário local. Nós apresentamos números espetaculares em retorno de mídia, mas ninguém patrocina”, relata Ferreira em entrevista à Máquina do Esporte.

Por causa dessa natureza das empresas de médio e pequeno portes paranaenses, a agência de marketing esportivo que ficará incumbida de conseguir aportes é sediada em São Paulo, onde tem mais acesso a companhias que estão habituadas a investir em esporte. A expectativa é que tudo esteja resolvido até o fim deste ano.

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