A marca de relógio Longines será o cronômetro oficial do ATP Challenger Tour de São Paulo, que terá início no próxima dia 16 de novembro, no ginásio do Ibirapuera. A marca usará o Longines Mater Colletion, o mesmo usado no Grand Slam de Roland Garros.
Além de marcar os tempos do torneio, a Longines dará um modelo de sua coleção para o vencedor do Challenger. O objeto será entregue pelas mãos do representante da marca no Brasil, Henrique Amorin.
Em comunicado oficial, Amorin comentou o acordo: “É com imensa satisfação que a Longines está presente, mais uma vez, em um grandioso evento realizado no Brasil. A marca está inserida nos principais eventos internacionais de tênis e ficamos honrados de fazer parte do Challenger Tour Finals em São Paulo”.
Além do Aberto da França, a marca esteve presente recentemente no Aberto do Japão. A empresa premiou com um modelo de relógio os dois finalistas: Andy Murray e Rafael Nadal.
A Longines também aposta no tênis por meio de patrocínios individuais. Atualmente, a marca é patrocinadora dos aposentados Andre Agassi e Stefanie Graf. A aposta que ainda está nas quadras é na italiana Francesca Schiavone.