Lotus estampará marca de game no GP dos EUA

Lotus já havia divulgado a marca da Rovio - Crédito Divulgação

Lotus já havia divulgado a marca da Rovio – Crédito Divulgação

Os personagens do jogo Angry Birds vão voltar ao carro da Lotus. A equipe de Fórmula 1 anunciou nesta sexta-feira uma parceria com a Rovio e a Lucasfilm para o Grande Prêmio dos Estados Unidos deste ano, marcado para o dia 18 de novembro.

A Rovio Entertainment já tem uma relação antiga com a Lotus. A empresa estampou o nome do jogo Angry Birds no capacete de Heikki Kovalainen na abertura da temporada 2012, em Melbourne (Austrália). Depois disso, patrocinou os carros da equipe no GP de Mônaco.

Criadora do jogo Angry Birds, a Rovio produziu também, ao lado da Lucasfilm, o game “Angry Birds Star Wars”. Na prova dos Estados Unidos, esse será o produto estampado nos carros da Lotus. O valor do aporte não foi revelado.

Colum Slevin, vice-presidente e diretor de operações do estúdio Lucasfilm, que no início deste mês foi adquirido pela Disney para US$ 4 bilhões (pouco mais de R$ 8 bilhões), disse: “Ao unir as marcas Star Wars, Angry Birds, Lotus e Fórmula 1, somos capazes de oferecer uma experiência de entretenimento para os fãs de todo o mundo”. 

Ainda não se sabe o local do carro que o logo do game vai aparecer. No GP de Mônaco deste ano a marca ficou situada no bico do automóvel, perto do cockpit. 

No último domingo, em Abu Dhabi, a Lotus conseguiu a primeira vitória na temporada 2012 da Fórmula 1. Kimi Räikkönen ficou em primeiro lugar na corrida.

Sair da versão mobile