Red Bull e Ferrari podem ter outro concorrente de peso para a temporada 2013 da Fórmula 1. A equipe Lotus F1 Team deve anunciar nos próximos dias outro acordo de patrocínio, desta vez envolvendo cifras elevadas. A parceria dará à Honeywell, empresa norte-americana de tecnologia digital o title sponsor da escuderia. As informações são do portal SportsPro.
O acordo ainda não foi divulgado oficialmente, mas, segundo as informações do site, deve girar em torno de US$ 30 milhões ao ano, transformando-se em um dos maiores negócios da Fórmula 1 nos últimos tempos.
O negócio está sendo administrado pela agência inglesa The Partnership Practice, controlado pelo empresário Steve Silk, com vasta experiência em negócios do mundo do automobilismo de ponta.
Este é o segundo acordo de title sponsor anunciado na Fórmula 1 nas últimas semanas. Recentemente, a Red Bull Racing, atual tricampeã entre as construtoras da categoria, fechou um acordo com a montadora Infiniti para que faça parte do nome da escuderia a partir do próximo ano.
Na temporada 2012, o Lotus F1 Team, antiga equipe Renault, terminou na quarta colocação, atrás de Red Bull, Ferrari e McLaren Mercedes.