Na propaganda, os quatro disputam um jogo de futebol no videogame, quando Backham chama Lucas para uma “partida de verdade”. Então são formadas as duplas: Backham e Zidane x Bale e Lucas. O filme foi dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, diretor do longa “Cidade de Deus”, e co-dirigido por Cassiano Prado. Os dois também foram os responsáveis pelo outro comercial lançado pela Adidas recentemente, com Lionel Messi e Daniel Alves.
“Os jogadores de futebol estão tão acostumados a serem filmados que é quase como se eles já fossem atores. Eu fiquei maravilhado em como eles foram colaborativos. Agora que já se aposentou, se o Backham quisesse poderia facilmente se tornar ator”, afirmou Meirelles.
“Nem todos os jogadores vão disputar a Copa do Mundo, mas o jogo nunca para. Trabalhando com o Fernando Meirelles e com o Cassiano Prado, demos vida ao “The House Match” e estamos muito empolgados com a divulgação”, concluiu Tom Ramsden, diretor de marketing da Adidas.
Apesar de ter sido preterido por Luiz Felipe Scolari, o brasileiro Lucas ainda é um dos garotos-propaganda bastante requisitados. Além da Adidas, o jogador do PSG tem contrato com a Volkswagen, Guaraná Antarctica e Gatorade.