A bebida esportiva Lucozade, produzida pela GlaxoSmithKline (GSK), é a nova patrocinadora do rúgbi inglês. A empresa acertou com a federação local um contrato de quatro anos, que envolve bloqueio de segmento e cujos valores não foram revelados.
A parceria engloba diferentes categorias do rúgbi inglês. O contrato é o primeiro grande feito de Ian Ritchie, que assumiu em novembro a diretoria-executiva da federação local (RFU, na sigla em inglês).
A contratação de Ritchie foi uma das reações da RFU à campanha fraca que a seleção inglesa fez na Copa do Mundo de rúgbi do ano passado. O técnico do time, Martin Johnson, também havia sido demitido.
O patrocínio da GSK também é o primeiro grande acordo assinado na RFU por Sophie Goldschmidt, diretora comercial da entidade, que anteriormente havia trabalhado na liga profissional de basquete dos Estados Unidos (NBA).
O contrato ainda envolve, em um formato menor, a barra de proteína Maximuscle, que integra a linha de produtos da GSK.