Com 45 mil pessoas presentes no estádio do Morumbi, o São Paulo apresentou Luis Fabiano à torcida tricolor e ganhou espaço em mídias sociais e imprensa. O evento, feito nos moldes do que é feito por clubes europeus, agradou principalmente à Visa, que irá patrocinar a volta do atacante ao Brasil, mas ainda não sabe quando ele irá estrear.
“O Luis Fabiano veio para o São Paulo, já está tudo assinado, ele já foi apresentado com camisa no Morumbi, uma festa louca, e agora a expectativa é para que ele jogue em abril”, conta Mariana Nadruz, diretora de marketing da empresa no Brasil, à Máquina do Esporte. A empresa pretende verificar o retorno gerado pelo aporte.
Um dos principais benefícios gerados pelo patrocínio pontual feito pela Visa em retornos de grandes jogadores é justamente a mídia espont”nea. “Nós fazemos varredura para ver se funcionou”, explica a diretora. “Verificamos redes sociais para ver quantos tweets, mensagens e posts foram feitos sobre nós, por exemplo”.
Embora o evento preparado pelo São Paulo tenha garantido bons números já antes da estreia em campo, a Visa não irá exigir ação similar em casos futuros. A única exigência feita para que o patrocínio aconteça é que o time compartilhe informações sobre o que será feito, mas não há necessidade de apresentações de gala.
Antes de Luis Fabiano, a Visa já patrocinou os retornos de Ronaldinho Gaúcho, ao Flamengo; Rivaldo, ao São Paulo; Ronaldo, ao Corinthians; e Robinho, ao Santos. Como público e imprensa acompanham com maior intensidade a reestreia de jogadores desse porte no país, a exposição da campanha “Go Visa” cresce significativamente.