‘Luta do século’ atraiu recorde de 4,4 milhões de adesões ao pay-per-view

A luta do século correspondeu às expectativas de arrecadação. O confronto entre Floyd Mayweather e Manny Pacquiao, vencido pelo norte-americano, teve 4,4 milhões de adesões pelo pay-per-view. O recorde anterior pertencia à luta entre Mayweather e Oscar de la Hoya, em 2007, que atraiu 2,48 milhões de assinantes de TV fechada.

A totalização é baseada em dados iniciais divulgados pela Showtime e HBO, que detinham os direitos da luta, realizada no último dia 2 de maio, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O combate foi transmitido para 175 países.

A unificação da categoria meio-médio do boxe arrecadou mais de US$ 400 milhões com o PPV só para os Estados Unidos. Esse valor corresponde a quase o triplo dos US$ 150 milhões de faturamento do pay-per-view da vitória de Mayweather sobre Canelo Alvarez, em 2013.

O balanço final do evento deve apontar um faturamento de mais de US$ 500 milhões, já que ainda precisam ser contabilizadas receitas vindas com a bilheteria do MGM Grande Garden Arena, cotas internacionais de TV, patrocínios e venda de produtos oficiais.

Segundo a Comissão Atlética de Nevada, houve 16.219 pessoas na arena do evento, gerando US$ 71 milhões de receita (96,5% de lotação), na maior arrecadação de bilheteria da história do boxe. Os maiores faturamentos anteriores vieram de Mayweather x Alvarez (US$ 20 milhões), Mayweather x De la Hoya (18,4 milhões) e Lennox Lewis x Evander Holyfield (US$ 16,86 milhões).

A luta também teve recorde de arrecadação em circuito fechado. O MGM Casino vendeu 46 mil entradas para dez diferentes locais para o público assistir à luta. Cada ingresso custou US$ 150, o que gerou mais US$ 6,9 milhões de arrecadação. 

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