O Lyon, um dos clubes mais tradicionais do futebol francês, renovou seu contrato de patrocínio máster e vai continuar com a Hyundai até o final da temporada 2019/2020. Os valores da renovação não foram divulgados.
A parceria entre o clube francês e a montadora sul-coreana teve início há seis anos, em uma fórmula válida apenas para competições nacionais, como Campeonato Francês (Ligue 1) e Copa da França. Nos campeonatos continentais, como Liga Europa e Liga dos Campeões, a parceira principal continua sendo a empresa de energia e tecnologia Veolia.
“Esta renovação até 2020 marca a ancoragem da Hyundai no mundo do futebol. Somos parceiros da Copa do Mundo e, com o Lyon, temos a oportunidade de ser também um jogador importante no futebol na França”, afirmou o presidente da Hyundai, Kyoobok Lee.
A área comercial do Lyon vem ganhando destaque nos últimos anos. A ideia de ter dois patrocinadores principais, que se revezam na área mais importante da camisa de acordo com a competição, é vista como um sucesso. Na temporada passada (2016/2017), o clube francês faturou pouco mais de 29 milhões de euros com patrocínios, um aumento de 8% em relação à temporada anterior.
Para a temporada atual, com a manutenção da Hyundai como máster e também da Adidas como fornecedora de material esportivo, além da chegada da empresa de seguros Groupama, que adquiriu os naming rights do Parc Olympique Lyonnais, o estádio do clube, espera-se que o faturamento seja ainda maior.