A despeito de estar afastado dos gramados, o meia Paulo Henrique Ganso, camisa 10 do Santos, tornou-se a grande aposta da Pepsi para sua nova campanha. O projeto de comunicação da empresa de refrigerantes foi desenvolvido pela agência AlmapBBDO e faz parte de um plano de reposicionamento da marca.
O comercial da campanha brinca com um comportamento em restaurantes. Um garçom chega a uma mesa e diz: “Só tem Pepsi. Pode ser?”. A partir disso, a peça mostra que esse tipo de comportamento pode suscitar situações positivas.
O primeiro exemplo disso acontece em uma festa. Uma menina interpela um rapaz e diz: “Só tenho uma amiga para te apresentar. Pode ser?”. Depois disso, a c”mera corta para uma garota bonita filmada em c”mera lenta. Ganso participa da segunda situação, na qual garotos batem bola. “Só sobrou ele pro nosso time. Pode ser?”, pergunta um deles, enquanto aponta para o camisa 10.
O slogan da campanha é “Pode ser bom. Pode ser muito bom. Pode ser Pepsi”. Para chegar a esse conceito, a companhia chegou a gravar com c”meras escondidas o comportamento de pessoas em restaurantes quando o refrigerante é oferecido.
A campanha é a grande aposta da Pepsi para o mercado brasileiro, que é o quarto maior do planeta para a companhia. Apesar disso, o refrigerante detém participação inferior a 10% no país.
A Pepsi não divulgou detalhes do contrato de Ganso. O camisa 10 do Santos também foi estrela de campanha da Seara neste ano. No comercial, que também teve participações de Robinho e Neymar, o jogador dançava a música “Single Ladies”, da cantora Beyoncé.