Madri corta investimento de Mutua Open de tênis

A organização do Mutua Madrid Open de tênis tem um grande motivo para se preocupar com a próxima edição. A C”mara Municipal de Madri anunciou nesta semana que vai cortar o investimento que vinha fazendo na realização do evento.

O corte é parte de um plano de redução de orçamento de Madri. O plano de ajuste público, focado no período 2012∕2022, é uma reação da cidade ao atual momento conturbado da economia espanhola.

A redução terá um total de 7,7 milhões de euros, e 4,2 milhões de euros desse esporte são atualmente destinados ao esporte. O corte também afetará áreas como urbanismo e habitação.

Do dinheiro destinado ao esporte, 3,3 milhões de euros têm como foco clubes e eventos. O Masters 1.000 de Madri concentra 90% dessa fatia. “Não são medidas cômodas ou populares”, reconheceu Miguel Ángel Villanueva, vice-prefeito da cidade espanhola.

A edição 2012 do Mutua Madrid Open foi encerrada no dia 13 de maio. O suíço Roger Federer ficou com o título.

Madri tem contrato assinado para a realização do Masters 1.000 até 2021. A organização do evento já começou a buscar no mercado uma forma de compensar o aporte público perdido.

Sair da versão mobile