Última candidata a se apresentar para os membros do Comitê Olímpico Internacional (COI), Madri recorreu à latinidade para refutar o argumento de que as Olimpíadas não podem ser realizadas em um mesmo continente, já que a próxima edição do evento acontecerá em Londres. No vídeo que abriu a defesa espanhola, cidadãos de várias nacionalidades se diziam madrilenos e destacavam aspectos culturais de todo o mundo que podem ser vistos em Madri. “Somos um país europeu, mas também uma nação mediterr”nea e também latino-americana. Temos uma visão cosmopolita e universal. Vamos contribuir para que os valores olímpicos estejam presentes em toda o mundo”, disse José Luis Zapatero, primeiro-ministro espanhol. “Acreditamos que os Jogos encarnam o respeito à diversidde, à integração harmoniosa das nações e das culturas por meio do grande valor universal do esporte. Madri apresenta, antes de tudo, uma candidatura segura e unida”, completou o chefe do Poder Executivo na Espanha. Outro destaque da apresentação foi a humanidade, que simboliza a candidatura na mão aberta do logo oficial. “Alguns dos meus netos já se apresentaram como voluntários para os Jogos de Madri. Tenho orgulho de voltar à família olímpica e orgulho de fazer parte dessa equipe de Madri”, afirmou o rei Juan Carlos, que já foi atleta olímpico. Representado pelo atacante Raul, do Real Madrid, a pluralidade do esporte espanhol é outro trunfo para conquistar a simpatia do COI. O país é o atual campeão europeu de futebol, além de ser a terra natal de astros do esporte mundial como o tenista Rafael Nadal, o jogador de basquete Pau Gasol e o piloto Fernando Alonso, bicampeão mundial de Fórmula 1. “A Espanha é uma ponte entre continentes e culturas. Oferecemos Jogos verdadeiramente globais, que tocarão e inspirarão mais pessoas do que antes”, destacou Mercedes Coghen, capitã da seleção espanhola que conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de 1992, em Barcelona, e chefe da candidatura madrilena.
Madri usa latinidade para ganhar Jogos-16
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02