Maior valorização no esporte: Copa do Mundo

Não há como negar que a Copa do Mundo deixou marcas no país. O fato de conseguirmos realizar o evento sem maiores percalços foi louvável, dada a falta de certeza da capacidade do país em abrigar a Copa.

No fim, a Copa foi a mais vista da história no país pela televisão, ao mesmo tempo em que tivemos um enorme engajamento dos torcedores com o evento em si.

Mas, mais do que isso, o Mundial ajudou a transformar um pouco a relação das pessoas com o futebol. A experiência de participar de um evento desse porte aumentou a percepção do torcedor sobre a possibilidade de ser bem-tratado quando vai a uma partida de futebol. Da mesma forma, a Copa aumentou a experiência de profissionais da mídia com grandes eventos, o que de certa maneira eleva o grau de exigência desses quando participam da cobertura diária do futebol.

Além disso, ao deixar de legado 12 novos estádios, o Mundial acaba exigindo maior profissionalização da gestão do futebol no país ou, pelo menos, desses 12 espaços. Com o tempo, a tendência é que esses novos estádios provem ser mais rentáveis a seus donos, o que de certa forma obriga os demais donos de espaços a se mexerem para melhorar suas arenas.

O reflexo não é instantâneo, mas a Copa do Mundo ajudou a valorizar o esporte mais popular do país.

Clique nos links abaixo para conhecer os “Melhores do Ano de 2014”:

Os Melhores do Ano de 2014

Case internacional

Ativação de patrocínio

Comunicação de patrocínio

Ação de maior impacto

Melhor campanha publicitária

Melhor ação envolvendo atletas

Melhor uso de redes sociais

Maior valorização no esporte

Ação mais ousada

Atleta do ano

O executivo do ano

Sair da versão mobile