Maior valorização no esporte: Novo Basquete Brasil (NBB)

O basquete brasileiro vive um caos na gestão da confederação brasileira desde o fim dos Jogos Olímpicos. Depois de ter de pagar US$ 1 milhão para assegurar a vaga do time masculino no Rio e fracassar dentro da quadra, a modalidade corre o risco de ser desfiliada da federação internacional.

Mas, dentro do país, o basquete vive seu melhor momento na Liga Nacional (LNB). Em sua oitava edição, o Novo Basquete Brasil (NBB) assistiu à consolidação da parceria com a NBA e ao avanço da liga como negócio.

No começo do ano, em meio à temporada, foram anunciados patrocínios pontuais com Avianca e Sky. Às duas parcerias somou-se uma terceira, ainda mais forte. O title sponsor da Caixa, que por quatro anos será o principal patrocinador da liga.

No segundo semestre, com os parceiros renovados, o NBB anunciou ainda a transmissão em TV aberta, pela Band, ampliando o alcance do torneio, que vai ganhando popularidade no país, independentemente da situação da CBB.

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