Maioria presta atenção em marcas na camisa, diz Ibope

Camisa do Corinthians tem sete marcas neste ano

Camisa do Corinthians tem sete marcas neste ano

A maioria dos telespectadores brasileiros presta atenção nas marcas dos uniformes. A conclusão foi apresentada pelo estudo do Ibope sobre hábitos dos torcedores em relação ao esporte.

Segundo o levantamento, 69% das pessoas prestam atenção nos patrocinadores dos uniformes, número superior àqueles que fazem o mesmo com as vinhetas nas transmissões ou nos intervalos das partidas, com 62% e 59% respectivamente.

O maior número de respostas positivas para as marcas no uniforme está entre os mais jovens. Com o telespectador que tem entre 15 e 19 anos, 73% dos pesquisados afirmaram que prestam atenção nos patrocinadores.

Outros dois fatores questionados pela pesquisa se referem ao local do evento, que 68% das pessoas prestam atenção, e às falas do locutor, que 67% dos telespectadores escutam com maior vigil”ncia.

O futebol brasileiro tem vivido nos últimos anos um boom de patrocinadores no uniforme. Esse aspecto a pesquisa não consegue alcançar, o que impossibilita a percepção de quantas pessoas observam marcas em locais com menor visibilidade, caso da propriedade na numeração do uniforme.

Outro fator que a pesquisa não abrange é o tamanho da dispersão de um torcedor frente a pluralidade de marcas em um uniforme. Segundo o Ibope, seria necessária uma pesquisa específica para atingir esse grau de detalhamento.

A pesquisa do Ibope abordou nove mil pessoas dos 12 principais regiões metropolitanas do Brasil. O levantamento compreende um universo de 50 milhões de pessoas.

Leia mais:

Ibope divulga hábitos de brasileiros com esporte

Pesquisa aponta credibilidade de marca associada a atleta

Sair da versão mobile