Major League Soccer renova com Heineken por mais cinco anos

Foto: Divulgação / Heineken

A Major League Soccer (MLS) renovou o patrocínio com a cervejaria Heineken por mais cinco anos. Dessa forma, a empresa holandesa permanecerá como a cerveja oficial da competição até 2023 e completará quase uma década ao lado do torneio de futebol dos EUA.

O primeiro contrato entre liga e cervejaria foi assinado em 2014, no valor de US$ 40 milhões. Desde então, a Heineken vendeu mais de um milhão de litros de cerveja nos jogos da MLS por ano de parceria. Com a renovação, que não teve os valores divulgados, a ideia é aumentar ainda mais esse número.

Uma das maneiras de fazer isso já está definida. A Heineken já anunciou que terá um bar dentro do Banc of California Stadium, local onde o Los Angeles FC, time que acabou de estrear na MLS, vai mandar seus jogos.

“O futebol tem sido uma plataforma crucial para a Heineken em todo o mundo com vários patrocínios de equipes e campeonatos. Nos EUA, nossa parceria com a MLS ajudou a impulsionar a rápida expansão e popularidade do esporte. Nossos parceiros na MLS são alguns dos nossos mais importantes globalmente, e mal podemos esperar para continuar trazendo os fãs para mais perto do jogo que eles amam, sempre com uma Heineken na mão”, afirmou Felix Palau, vice-presidente sênior de marketing da Heineken.

“Estamos ansiosos para continuar nossa parceria com a Heineken. A Heineken tem uma conexão natural e global com o futebol e continua a construir relacionamentos profundos com os torcedores através de momentos de comemoração e seu amor pelo jogo bonito. Estamos animados para cultivar o futebol juntos por muitos anos”, declarou Jennifer Cramer, vice-presidente de marketing e de parcerias da MLS.

Vale lembrar que a Heineken também é parceira de 11 franquias da MLS, praticamente metade dos times que disputam a competição. A marca de cerveja ainda é patrocinadora da principal competição de clubes da Europa, a Liga dos Campeões, desde 1994.

Sair da versão mobile