Major League Soccer troca parceria com Facebook por Twitter

Foto: Reprodução / Twitter (@MLS)

A Major League Soccer (MLS) fechou contrato com o Twitter, que terá direitos de conteúdo por streaming ao vivo e on demand do campeonato pelos próximos três anos. A parceria já teve início no último sábado (10), na vitória do Los Angeles FC fora de casa sobre o Real Salt Lake City por 5 a 1.

Pelo acordo, o Twitter terá direito a mostrar pelo menos 24 partidas ao vivo por temporada. Os jogos serão disponibilizados nos Estados Unidos nos perfis @MLS e @UnivisionSports. Já um pacote de destaques e outros recursos estará disponível para usuários do mundo todo por meio dos perfis @MLS e @FutbolMLS.

Em contrapartida, o Twitter assumirá a responsabilidade de apoiar os principais eventos da liga durante as três temporadas. Os valores da negociação não foram divulgados.

“Estamos empolgados em colaborar com a Major League Soccer para trazer jogos de futebol ao vivo e destaques de vídeo para o Twitter. Os fãs apaixonados da MLS agora terão uma partida ao vivo ao lado de comentários em tempo real de especialistas e outros fãs em um só lugar”, afirmou Kay Madati, líder mundial em parcerias de conteúdo do Twitter.

“A MLS se esforça constantemente para se conectar com os fãs de maneiras novas e inovadoras. Nossos fãs são os mais jovens e mais envolvidos socialmente entre os esportes profissionais, e é por isso que estamos empolgados com esta parceria com o Twitter para apresentar partidas ao vivo na plataforma”, revelou Chris Schlosser vice-presidente sênior de mídia da MLS.

De acordo com a Major League Soccer, o feed de transmissão ao vivo virá da rede de TV Univision em espanhol, embora no Twitter os jogos serão exibidos com comentários em inglês. A rede social vai disponibilizar pacotes de publicidade a serem comprados por patrocinadores interessados.

No ano passado, a MLS havia feito parceria com o Facebook para a transmissão em inglês de 22 partidas do campeonato. Não houve acordo para este ano, e o Twitter passou na frente.

O Facebook, no entanto, também segue de olho no esporte em 2018. Nos últimos dias, a rede social de Mark Zuckerberg acertou com a Major League Baseball (MLB) a transmissão de 25 jogos da temporada regular da competição. O YouTube TV também passará jogos da MLB, inclusive a World Series.

Vale lembrar ainda que dois times que disputam a MLS, Los Angeles FC e Seattle Sounders, fecharam parcerias específicas com o YouTube TV e terão diversos jogos transmitidos pela plataforma de streaming do Google. No caso do Los Angeles FC, a parceria é ainda maior, e o time já está atuando com o patrocínio máster da própria mídia estampado em sua camisa de jogo.

Sair da versão mobile