O Manchester City anunciou nesta semana que irá construir nova instalação para preparar as categorias de base. A arena, prevista para ter capacidade de sete mil lugares, será construída com parte da verba paga pelo Etihad, em patrocínio ao clube inglês.
A empresa se comprometeu no último mês a pagar em torno de 400 milhões de libras durante os próximos dez anos. Além da exposição da marca na camisa azul e branca, a Etihad também terá os naming rights do estádio a ser construído.
A Etihad, comandada por família de Abu Dhabi, ajudou o Manchester City a contratar diversos jogadores de classe mundial, mas pretende também fazer investimentos nas categorias de base da agremiação, para que novos talentos sejam revelados.
“O clube reconheceu que precisa assegurar sustentabilidade em longo prazo ao investir em jovens talentos”, disse o Manchester City, por meio de comunicado. “A academia existente para garotos, que desde a concepção já gerou 30 jogadores que apareceram no primeiro time, praticamente alcançou seu limite”.
A nova dependência da agremiação inglesa terá espaço para cerca de 400 jogadores. Serão construídos 16 campos, com 12 deles dedicados exclusivamente para meninos, além do estádio com capacidade para sete mil espectadores. Também haverá centro físico, vestiários, refeitório e centro médico, entre outras instalações.
“O Manchester City tem como ambição ser bem sucedido e sustentável como clube de futebol, e recrutar e desenvolver jovens por meio de instalações de primeiro mundo é um componente-chave para essa ambição”, apontou Garry Cook, presidente do clube, em nota.