Manchester City faz parceria e terá emissão de ingressos em celulares

Campeão da Premier League na temporada 2018/2019 com algumas rodadas de antecedência, o Manchester City já pensa na próxima temporada dentro e fora de campo. O clube anunciou na última sexta-feira (20) um acordo com a startup SeatGeek para emissão de ingressos em celulares pela primeira vez em sua história.

Foto: Reprodução / Twitter (@ManCity)

De acordo com o City, a plataforma será a principal parceira do clube na venda de bilhetes já a partir de 2018/2019. A iniciativa valerá também para a equipe feminina e na sede da equipe. A ideia é “continuar melhorando a experiência dos torcedores e otimizar os sistemas e processos”.

“No Manchester City, estamos empenhados em desenvolver a experiência dos fãs em todos os aspectos da nossa operação e consideramos os nossos sistemas de bilheteria como parte integrante deste objetivo. A SeatGeek é uma líder reconhecida do setor, com um excelente histórico de fornecimento de software inovador de emissão de bilhetes, por isso estamos muito empolgados em lançar essa nova parceria”, afirmou Danny Wilson, diretor de operações do Manchester City.

“Nós vemos o Reino Unido, e grande parte da Europa, como uma grande oportunidade de crescimento para a nossa principal solução de emissão de bilhetes, a SeatGeek Enterprise. A parceria com o Manchester City é um grande momento para a SeatGeek, pois continuamos a ter a grande oportunidade de levar a tecnologia de classe mundial à emissão de bilhetes”, comentou Russ D’Souza, cofundador da SeatGeek.

Nos últimos meses, a norte-americana Seat Geek vem crescendo bastante no mercado do futebol inglês. Apenas na Premier League, atualmente a empresa já possui cinco times, o que significa 25% do total.

Nos EUA, a estratégia é ainda mais intensa. Na semana passada, a startup anunciou que comprou os naming rights do estádio do Chicago Fire, que disputa a Major League Soccer (MLS). O local passará a ser conhecido como estádio SeatGeek.

A startup também está de olho em outros esportes. No mês passado, fechou um contrato “de longa duração” com a NFL, pelo qual a empresa terá lugar num mercado antes dominado apenas pelas concorrentes Ticketmaster e StubHub. Outra liga que também já tem acordo com a plataforma é a própria MLS.

Sair da versão mobile