Manchester City fecha parceria com aplicativo de namoro Tinder

O Manchester City anunciou nesta quinta-feira (5) um acordo com o aplicativo de namoro Tinder. O app vai patrocinar as equipes masculina e feminina do City e também o clube-irmão dos ingleses, o norte-americano New York City FC, que disputa a Major League Soccer (MLS).

De acordo com o Tinder, a ideia é criar “experiências empolgantes e exclusivas para usuários do aplicativo e fãs de futebol”, o que inclui acesso exclusivo a jogos do City e ativações com fãs.

A parceria surge cerca de sete meses depois que o principal rival do clube, o Manchester United, quase fechou com o aplicativo para um patrocínio para as mangas. Antes do City, o Tinder chegou a fazer aportes pontuais e ações promocionais com DC United e Napoli, no futebol, e o Atlanta Hawks, da NBA, nos últimos anos.

Leia Mais: Los Angeles Clippers fecha patrocínio com aplicativo de namoro na NBA

“O Tinder é uma enorme plataforma global que, assim como o futebol, está reunindo milhões de pessoas todos os dias em todo o mundo. O futebol é uma comunidade de fãs, que compartilham momentos, emoções e paixão pelo esporte que amam. Com o Tinder, temos uma grande oportunidade de explorar o apelo significativo do aplicativo para alcançar nosso público global e criar ainda mais relacionamentos de uma maneira nova, divertida e criativa. Acreditamos que isso será uma combinação perfeita para o Tinder e para a cidade”, declarou Tom Glick, diretor comercial do Manchester City.

Para celebrar e ativar a parceria, o City promoverá um voo de dirigível pelo céu de Manchester. Por seu lado, o Tinder mudou a cor de sua plataforma do tradicional vermelho para o azul do City. A ação também é uma maneira de incentivar o time de Pep Guardiola para a partida do próximo sábado (7) entre as duas equipes, já que o United tem como cor predominante o vermelho. Se ao menos empatar, o City vai se sagrar campeão da Premier League com cinco rodadas de antecedência.

Leia Mais: Nike inova e faz parceria com aplicativo de paquera Happn

“A presença global do Tinder e sua base de usuários altamente engajada nos dão uma compreensão única sobre o que as pessoas em todo o mundo são apaixonadas. E eles deixaram claro que amam esportes, principalmente futebol. O futebol é um esporte em que tudo pode acontecer e a qualquer momento. Queríamos ser fiéis ao jogo e fazer algo inesperado, surpreendendo os fãs e nossos usuários com notícias de nossa parceria de uma forma divertida e criativa”, revelou David Wyler, vice-presidente de parcerias globais do Tinder.

Os valores e a duração do contrato não foram revelados, mas a imprensa britânica especula uma parceria de “vários anos” e que vai render “milhões de libras”.

Sair da versão mobile