Manchester City fecha parceria inédita com gigante da tecnologia

O City Football Group (CFG) anunciou, nesta quinta-feira (17), uma parceria com a gigante global de tecnologia Cisco. O acordo engloba os cinco times masculinos do grupo: Manchester City (Inglaterra), New York City FC (EUA), Melbourne City FC (Austrália), Yokohama F. Marinos (Japão) e Sichuan Jiuniu (China), assim como as equipes femininas de Manchester City e Melbourne City.

O contrato é o primeiro da Cisco no futebol e tem como principal objetivo usar a tecnologia para impulsionar a inovação, aprimorar as operações de cada clube e melhorar as conexões entre os clubes, jogadores e torcedores dentro do grupo.

LEIA MAIS: City fecha com marca que criou liquidificador baseado em cápsulas

Como pretende impactar positivamente a vida de 1 bilhão de pessoas até 2025, a Cisco ainda apoiará o Cityzens Giving, iniciativa global do City Football Group de capacitar jovens líderes de cidades do mundo todo para lidar com questões sociais, usando, para isso, o poder do futebol.

Foto: Reprodução / Site (mancity.com)

“Estamos entusiasmados em abraçar as tecnologias da Cisco para conectar melhor nossos clubes, jogadores e fãs em todo o mundo. Essa parceria será impulsionada por seus valores compartilhados de inovação, forçando os limites de nossas indústrias e proporcionando um impacto positivo nas comunidades em que operamos”, afirmou Damian Willoughby, vice-presidente sênior de parcerias do CFG.

Vale lembrar que a relação do grupo com a empresa teve um primeiro capítulo em 2013, quando o Manchester City instalou a tecnologia da Cisco no Etihad Stadium e em outras áreas do clube. Desde então, o sistema oferece suporte às operações tecnológicas do time inglês. Seis anos depois, as duas partes voltam a se encontrar, mas com um acordo bem maior, que transforma a Cisco em parceira oficial de tecnologia do grupo todo.

“No City Football Group, encontramos uma organização global que é incansável na busca pela excelência e aproveita as paixões das pessoas de uma maneira que poucas outras podem. Eles usam a tecnologia da Cisco para levar conectividade aos fãs e viram uma oportunidade de formar uma parceria e usar a tecnologia para moldar positivamente os negócios do futebol. A Cisco acredita que a tecnologia é uma ponte para o possível, um futuro que beneficia as pessoas de forma dinâmica e positiva. Essa crença compartilhada é a base da nossa parceria, com a qual estamos empolgados”, disse Brian Eaton, diretor de marketing esportivo global da Cisco.

Sair da versão mobile