O Manchester City conseguiu um aval da prefeitura de Manchester para vender o naming right de seu estádio. A partir disso, a equipe inglesa intensificará a prospecção de parceiros para essa propriedade.
A venda do nome do estádio City of Manchester é uma aposta do Manchester City para tentar amenizar as recentes perdas financeiras do clube. Com um elenco turbinado e alto investimento em atletas, o time chegou a registrar déficit de 121 milhões de libras (R$ 324,30 milhões) na temporada passada.
O City of Manchester foi construído como parte do fracassado projeto de Manchester para receber os Jogos Olímpicos de 2000 – Sydney, na Austrália, foi escolhida como sede do evento. Dois anos depois, a arena virou palco dos Jogos da Comunidade.
Depois disso, para evitar que o estádio ficasse em desuso, a gestão foi repassada ao Manchester City. Reside aí a necessidade de a equipe pedir autorização da prefeitura para vender o nome da arena.
Com capacidade para pouco mais de 47 mil espectadores, o estádio passa atualmente por um plano de expansão. Esse projeto deve consumir um bilhão de libras (R$ 2,68 bilhões).