Manchester City vira foco da Puma, e Guardiola é alvo da vez

Cada vez fica mais claro que o Manchester City se tornou o principal foco de atenção da Puma no futebol. Após assinar um contrato recorde com o clube inglês que entrará em vigor na próxima temporada, a marca alemã procura nomes com forte relação com os Cityzens para adicionar ao portfólio. E um em especial é o alvo da vez.

Foto: Reprodução / Daily Mail

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, faltam apenas alguns detalhes para que Pep Guardiola seja anunciado como novo embaixador global da Puma. Atual técnico do clube inglês, o espanhol é tido por muitos especialistas em futebol como o principal treinador do mundo nos últimos anos, responsável, inclusive, por uma nova maneira de praticar o esporte.

Atualmente, a fabricante alemã possui parcerias com dois dos maiores nomes do City dentro de campo: o argentino Sergio Agüero e o espanhol David Silva. No entanto, enxerga em Guardiola uma maneira de impulsionar ainda mais a marca no mercado britânico.

“Se você olhar para as personalidades do City, há algumas que são muito interessantes. Nós não podemos ter todos, mas vamos adicionar ao menos mais dois em nosso portfólio”, prometeu Bjorn Gulden, CEO da Puma, em entrevista ao Daily Mail.

Pelo lado de Guardiola, especula-se que seria o maior contrato de patrocínio já assinado pelo treinador, que já teve aporte da Gore-Tex na época em que era comandante do Bayern de Munique. Atualmente, o técnico do City é embaixador da grife de moda italiana Dsquared2.

Sair da versão mobile