Manchester oficializa troca de companhia aérea

A diretoria do Manchester United oficializou um acordo com a companhia aérea russa Aeroflot. A empresa será parceira oficial e exclusiva da equipe inglesa no segmento em que ela atua.

Em abril, o jornal brit”nico “Daily Mail” havia divulgado que o Manchester United não renovaria contrato com a companhia aérea Turkish Airlines e que assinaria com a Aeroflot. No entanto, o clube ainda não havia admitido o acordo.

A Aeroflot será parceira global do United. Isso inclui o direito de usar o selo de patrocinadora do clube e de aproveitar a imagem da equipe em campanhas publicitárias, ações promocionais e eventos.

“A Aeroflot, assim como o Manchester United, tem uma marca baseada em trabalho de equipe e qualidade. São duas instituições que se orgulham da tradição e do que já atingiram, mas que se preocupam com inovação e tecnologia”, discursou Richard Arnold, diretor-executivo da equipe inglesa.

O contrato é o primeiro que o Manchester United assina com uma empresa oriunda da Rússia. Detalhes sobre duração e valores são preservados por cláusula de confidencialidade.

Segundo o “Daily Mail”, contudo, a parceria entre Manchester United e Aeroflot já tem como um dos focos a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. O jornal falou em um contrato de cinco anos da empresa com a equipe inglesa.

“A Rússia é um mercado emergente, e o clube tem enorme interesse de explorar esse potencial”, avisou o Manchester United em comunicado oficial.

Sair da versão mobile