Manchester United abre próprio canal de TV em plataformas de streaming

O Manchester United deu mais um passo na “era do streaming”. A partir desta segunda-feira (23), o clube inglês disponibilizou seu canal de TV interno, a MUTV, em quatro novas plataformas de streaming.

Agora, qualquer fã dos Red Devils poderá assistir a tudo que a TV do clube produz na Amazon Fire TV, na Apple TV, na Roku e na Xbox. Tudo será feito de forma gratuita por meio de um recurso de login universal que permite que os mesmos detalhes sejam usados ​​em vários dispositivos.

Foto: Reprodução / YouTube (Manchester United)

A atitude faz parte dos planos do Manchester United de ampliar o alcance da MUTV após o lançamento do canal para iOS, Android e MUTV.com na temporada passada. Assim como será feito pelo Premiere FC a partir desta semana no Brasil, os fãs dos Red Devils terão acesso à rede sem a necessidade de uma assinatura de televisão paga.

“A expansão contínua da MUTV e o lançamento nessas plataformas expande nosso alcance, abre novos públicos e fornece aos nossos fãs acesso fácil à nossa premiada programação linear e sob demanda, sem ter que sair do ambiente de set-top-box”, declarou o executivo-chefe de mídia do clube inglês, Phil Lynch.

De acordo com o clube, a decisão também foi tomada por conta de uma tendência cada vez mais crescente do público mais jovem de acessar a programação da MUTV pela internet. A ideia também é alcançar novas bases de fãs nos Estados Unidos, Ásia, África, Austrália e até mesmo em determinados países europeus.

Com a novidade, os torcedores já poderão assistir à participação do Manchester United na International Champions Cup (Copa Internacional de Campeões) nas novas plataformas. Os Red Devils enfrentarão Milan, Liverpool e Real Madrid nos próximos dias.

Vale lembrar que a MUTV ainda disponibilizará uma série de novas categorias nas novas plataformas. Entre elas estão uma biblioteca de jogos clássicos, filmes originais, programação, destaques do dia e ainda perfis de lendas que passaram pelo clube.

Sair da versão mobile