Manchester United baterá recorde ao trocar Chevrolet por Haier

Há um mês e meio, a Máquina do Esporte informou que a relação entre Manchester United e Chevrolet não andava das melhores. Principalmente por conta da péssima fase que o clube inglês atravessa nos últimos anos, a montadora americana começou a cogitar a possibilidade de não renovar o patrocínio máster que detém na camisa dos Red Devils até o final da temporada 2020/2021.

A questão, no entanto, é que ainda havia chances de uma renovação por conta do bom relacionamento desde a assinatura da parceria em 2012, que teve início em 2014, e também da falta de interesse uma possível marca para substituir a Chevrolet. Agora, ao que parece, tudo indica que mais uma vez uma multinacional chinesa vai entrar em cena com números estratosféricos.

De acordo com a imprensa britânica, a Haier, multinacional do setor de eletrônicos de consumo e eletrodomésticos, sediada em Qingdao, será a nova patrocinadora máster do United. Especula-se que o contrato seria fechado por £ 70 milhões anuais, o que seria um recorde para o clube e deixaria para trás o que a montadora americana paga atualmente (£ 64 milhões por ano). Além disso, em escala global, o valor seria o maior pago por um patrocinador em todo o esporte mundial.

Foto: Reprodução

Para se ter uma ideia, o possível contrato entre United e Haier ultrapassaria o que Real Madrid e Barcelona recebem de Emirates e Rakuten, respectivamente. Os merengues embolsam € 70 milhões (£ 60 milhões) anuais, enquanto os catalães veem entrar € 55 milhões (£ 47 milhões) por ano na conta.

Jornais como o The Sun não souberam informar, porém, se os Red Devils tentarão antecipar o término do contrato com a Chevrolet para iniciar a parceria com a Haier o quanto antes. Outras dúvidas são o tempo de contrato e se a multinacional chinesa vai optar por usar o próprio logotipo ou se vai preferir utilizar uma de suas marcas próprias (como GE Appliances, Hotpoint, Hoover, Candy e Fisher & Paykel) na camisa da equipe britânica.

Sair da versão mobile