Manchester United é 1º parceiro global de aplicativo Uber

Cartaz do acordo entre Uber e Manchester United

A Uber assinou contrato de patrocínio global com o Manchester United. Pelo acordo, o aplicativo de transporte irá operar em uma área específica do estádio de Old Trafford e poderá utilizar a imagem dos jogadores do clube em campanhas publicitárias, além de promover experiências com clientes e motoristas. Os valores do contrato não foram divulgados.

“Estamos satisfeitos com o novo patrocínio, não só por facilitar o transporte nos dias de jogos mas também por oferecer aos torcedores novas experiências durante a temporada”, afirmou Amy Friedlander Hoffman, diretora de desenvolvimento de negócios e marketing da Uber.

Clube com maior faturamento com patrocínio no mundo, o Manchester United exaltou o contrato com o aplicativo dizendo que servirá para “melhorar a experiência dos torcedores nos dias de jogos”.

Uma das ativações mais importantes será colocada em prática com a reserva de uma área para partidas e chegadas de torcedores que utilizarem a Uber para ir ao estádio. Além disso, a plataforma de transporte urbano poderá reforçar sua oferta de conteúdo com vídeos exclusivos dos jogadores do Manchester United ou com o sorteio de viagens para assistir a uma partida ao vivo no estádio do clube.

 

 

“O Manchester United está sempre em busca de fórmulas para melhorar a experiência de nossos torcedores e nossa relação com a Uber irá nos permitir fazê-lo com uma forma nova e satisfatória”, afirmou Richard Arnold, diretor geral do Manchester United.

Não é a primeira vez que a companhia aposta em parceria com times de futebol europeu. Em fevereiro de 2016, houve um acerto com o Lyon, da França, para o transporte de torcedores ao estádio. A experiência teve que dar marcha ré depois que taxistas da cidade ameaçou não levar mais os fãs até a arena do time.

Nos Estados Unidos, a Uber mantém parceria com várias franquias da NBA. No Brasil, a Uber acertou no início do ano um contrato até fevereiro com o Flamengo. No ano passado, o aplicativo assinou contrato com o ABC, de Natal, para o transporte de torcedores até o estádio do Frasqueirão durante a disputa da Série C do Brasileiro.

Durante a Olimpíada do Rio, a Uber realizou ação com a Visa, e montou um ponto de apoio no Parque Olímpico para o transporte de torcedores.

 

Sair da versão mobile