O Manchester United anunciou nesta terça-feira (3) um acordo regional com o grupo bancário chinês PingAn Bank. A duração do contrato não foi revelada, mas as duas partes confirmaram que se trata de uma parceria de “vários anos”. Os valores também não foram divulgados.
Pelo acordo, o grupo bancário poderá oferecer aos seus clientes uma gama de produtos e serviços financeiros com a marca do clube inglês. A primeira iniciativa será um cartão de crédito.
A ideia do PingAn Bank é ativar a parceria utilizando ex-jogadores do Manchester United, inclusive com ações protagonizadas por eles em cidades como Pequim, Xangai, Shenzhen e Guangzhou, já que o clube tem cerca de 100 milhões de seguidores chineses. O grupo bancário ainda terá visibilidade nas mídias sociais dos Red Devils para promover os produtos exclusivos e dar acesso a benefícios e experiências do clube.
“Temos mais seguidores do Manchester United na China do que em qualquer outro lugar do mundo. Por isso, é muito importante podermos nos envolver e nos comunicar com nossos leais fãs chineses, em uma região significativa para o clube. Através de nossa nova parceria com o PingAn Bank, poderemos oferecer aos nossos fãs não apenas a oportunidade de ter produtos financeiros de primeira classe mas também acessar novas e excitantes oportunidades para conectar-se ao Manchester United e mostrar sua paixão pelo clube”, afirmou Richard Arnold, diretor administrativo do Manchester United.
“O Manchester United tem um grande número de torcedores na China, sendo um dos principais clubes de futebol do mundo. Contribuindo para o vínculo entre o clube e os fãs, o PingAn Bank continuará com diversos serviços e explorará a colaboração cruzada com o Manchester United para criar uma experiência única para os fãs. O lançamento do cartão de crédito do Manchester United será o primeiro passo de nossa parceria, e ofereceremos mais produtos e experiência de engajamento aos fãs chineses no futuro”, concluiu Yu Ruzhong, vice-presidente executivo do setor de cartões de crédito do PingAn Bank.