Apesar de ter fechado 2009 com um lucro de 48,2 milhões de libras (R$ 138,7 milhões), o Manchester United ainda vive situação financeira complicada. Nos últimos quatro anos e meio, o clube perdeu 350 milhões de libras (R$ 1 bilhão) somente com taxas e juros. Em busca de uma mudança nesse panorama, a diretoria anunciou nesta semana um acordo de patrocínio no continente africano. A nova companhia parceira do Manchester United é a Globacom, empresa oriunda da Nigéria que atua no segmento de telefonia. Ela desembolsará 1 milhão de libras (R$ 2,8 milhões) para se associar à equipe nos próximos cinco anos. O acordo envolve a utilização da imagem do Manchester nas campanhas publicitárias da Globacom. Além disso, a empresa terá direito ao selo de patrocinadora oficial do clube e poderá desenvolver uma série de ações relacionadas à equipe inglesa na África.
Manchester United fecha aporte na Nigéria
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02