Manchester usa Copacabana para ganhar jovem brasileiro

Manchester United enfrenta Everton, pela Premier League

Um evento na praia de Copacabana no próximo dia 10 de abril simboliza o retorno do Manchester United ao Brasil após 16 anos, quando o clube disputou o Mundial da Fifa no Rio de Janeiro. 

Mas, ao contrário daquela vez, quando o time inglês veio quase a passeio para conhecer a mais famosa praia brasileira, agora Copacabana é o ponto de partida de um projeto do Manchester para se aproximar dos brasileiros. Especialmente o jovem torcedor.

“Temos uma forte base de fãs no Brasil, e é realmente importante para nós fazer com que eles fiquem cara a cara com ídolos do passado como Dwight Yorke e Quinton Fortune. Muitos de nossos parceiros comerciais também têm o Brasil como uma região importante para eles, com sua economia emergente”, afirmou em entrevista à Máquina do Esporte Jamie Reigle, diretor comercial do Manchester United.

 

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O evento “I Love United” traz, para o Brasil, um conceito de vivência da experiência do Manchester aos torcedores do país. Realizado na Índia e no Bahrein, o festival acontece no Brasil com a presença dos ex-jogadores Yorke e Fortune, além de ações para engajar o torcedor, como um torneio entre times de três atletas. O vencedor irá acompanhar um jogo do clube na Inglaterra.

O evento servirá também para patrocinadores do clube ativarem suas marcas com os fãs. Aperol, Adidas, Chevrolet, CyT, Epson e Nissin farão parte do evento, que é gerenciado pela Octagon. 

Para ter a base de fãs atualizada, o evento será gratuito, mas exigirá o preenchimento de um cadastro para obter o ingresso.

“O objetivo do evento é ter um novo contato com nosso torcedor e criar um momento especial. E vamos usar as redes sociais e mídia tradicional para mantê-los próximos de nós”, disse Reigle.

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