Com um triunfo por 2 a 1 sobre o Palmeiras no último domingo, no estádio olímpico João Havelange, o Botafogo selou sua permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O resultado também deu segurança à gestão do clube para 2010, ano em que a equipe não precisará fazer um corte drástico em suas receitas. ?Embora a segunda divisão tenha evoluído muito nos últimos anos, até com a presença de outros grandes clubes, a Série A é uma grande vitrine. Você perde visibilidade quando é rebaixado, e quanto a isso não tem jeito: o mercado pune. Portanto, nós evitamos uma perda de receita com o resultado?, explicou Ségio Landau, diretor-executivo do clube carioca. A projeção de Landau baseia-se no corte de receita que o Botafogo sofreria no montante que recebe da TV caso fosse rebaixado. Além disso, a equipe alvinegra teria mais dificuldade para renovar patrocínios e encontrar novos parceiros se estivesse na segunda divisão do Brasileiro. ?A história mostrou que algumas torcidas se mobilizaram quando os times foram rebaixados e ajudaram demais, mas é inegável que o mercado sente essa mudança de situação?, confirmou o dirigente. O contrato do Botafogo com a Liquigás, patrocinadora exclusiva do uniforme do clube, terminará no fim deste ano. As duas diretorias já conversam sobre a assinatura de um novo vínculo para a próxima temporada, mas a situação ainda não foi definida. Além da manutenção dos aportes atuais, o Botafogo acredita que a manutenção na Série A do Campeonato Brasileiro pode servir como gancho para aumentar suas receitas em 2010. A diretoria pretende incrementar o elenco com ao menos um jogador que tenha perfil de estrela, que sirva como atração para ações de marketing e para levar a torcida ao estádio. ?A permanência nos deu uma capacidade muito maior de planejar o próximo ano. Teremos receitas novas, vamos manter o patamar atual e poderemos ousar um pouco mais. Quando digo isso, não falo em gastar mais, mas em encontrar um parceiro que gaste por nós?, afirmou Maurício Assumpção, presidente do Botafogo.
Mantido, Bota festeja receita para 2010
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02