A Máquina do Esporte lançou nesta segunda-feira um novo serviço. Aproveitando a edição 2011 dos Jogos Pan-Americanos, que foram disputados em Guadalajara (México) e terminaram no último domingo, o site mais completo do Brasil sobre negócios e marketing do esporte criou um ranking das empresas que mais “ganharam medalhas” no evento.
O levantamento considerou todas as medalhas obtidas pela delegação brasileira no México. Os dados foram cruzados com os nomes dos patrocinadores e fornecedores de material esportivo de atletas (em provas individuais) e confederações (em esportes coletivos).
Essa pesquisa originou quatro rankings diferentes. O material foi dividido entre “patrocinadores de atletas”, “patrocinadores de confederações”, “fornecedores de material esportivo de atletas” e “fornecedores de material esportivo de confederações”.
O resultado do levantamento foi publicado em quatro textos nesta segunda-feira. E ratificou que os patrocinadores de confederações com mais provas, como natação e atletismo, são os que tiveram representantes mais assíduos nos pódios de Guadalajara.
Leia a seguir os resultados da pesquisa:
Bradesco lidera quadro de medalhas no Pan-2011
Natação faz Speedo líder de medalhas no Pan-2011