O cronograma de obras foi alterado, e nesta semana a Superintendência de Desporto do Estado do Rio de Janeiro (Suderj) anunciou que o Maracanã só deve ser fechado para intervenções relacionadas à Copa do Mundo de 2014 no segundo semestre do ano que vem. Essa mudança foi comemorada pelo Botafogo, que ganhou mais tempo para se preparar para lucrar com o período em que a arena estiver fechada. O Botafogo administra o estádio olímpico João Havelange, conhecido como Engenhão. A arena consumiu R$ 400 milhões dos cofres públicos, foi construída para os Jogos Pan-Americanos de 2007 e repassada ao clube em licitação realizada no mesmo ano. E com o Maracanã fechado, esse deve ser o destino de todos os outros times cariocas. ?O primeiro passo para tentarmos aproveitar isso foi a preparação do estádio. Trata-se de um equipamento de primeira grandeza, de ponta, aprovado sem ressalvas pelo Comitê Olímpico Internacional. O que nós fizemos foi adicionar alguns elementos, como as oito empresas que montarão uma espécie de uma praça de alimentação. Também estamos projetando três restaurantes panor”micos, com vista para o campo, que servirão como base para ações no futuro?, contou Sérgio Landau, diretor-executivo do Botafogo. Depois de burilar o serviço oferecido pelo estádio, o Botafogo passou a mapear e comercializar propriedades comerciais ligadas à arena. A diretoria alvinegra trabalha para aumentar a quantidade de acordos relacionados ao espaço e fechou com a Pepira Empreendimentos e o empresário Luiz Calainho, que farão a captação de parceiros. Segundo o cronograma da diretoria do Botafogo, todas as negociações de patrocínios exclusivos para o estádio ou naming rights da arena devem ser fechadas ainda no primeiro semestre do próximo ano. Tudo para que o espaço tenha uma estrutura pronta para receber jogos de grande porte com uma frequência maior a partir do segundo semestre. ?Não adianta acharmos que o fechamento do Maracanã vai trazer toda a receita para o nosso estádio assim, sem fazermos nada. Precisamos adotar uma postura menos passiva, de preparação, para mostrar que temos a melhor opção no Rio de Janeiro. Já fechamos seis espetáculos para a nossa arena para mostrar tudo que ela pode oferecer ao público?, afirmou Landau.
Maracanã fechado faz Botafogo investir
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02