A Maratona Caixa do Rio de Janeiro terá, mais uma vez, uma feira de negócios relacionada ao mercado de corrida de rua. Chamada agora de Expo Rio Run, o evento chegará à terceira edição seguida e, mais uma vez, acontecerá paralelamente à disputa de 42 km na capital fluminense. Neste ano, a feira está marcada para os dias 26, 27 e 28 de maio.
A organização do evento, feito pelas agências Dream Factory e Spiridon Promoções e Eventos, espera receber neste ano 40 mil pessoas na feira, que é voltada ao consumidor final interessado em produtos e serviços relacionados à corrida e ao esporte. No faturamento, a expectativa é de um aumento de 14% em relação à edição de 2015.
O diretor de propriedades esportivas da Dream Factory, Luiz Paulo Moura, celebrou o desenvolvimento dos negócios com os expositores. “Já ultrapassamos 75% da meta financeira, a quatro meses da prova. Um dos grandes ganhos para 2016 é o fato dos expositores estarem renovando e aumentando seus espaços”, comentou.
Para quem estiver interessado em participar do evento como expositor, haverá uma novidade para este ano: os compradores dos espaços poderão comprar também publicidade na revista oficial da Maratona do Rio de Janeiro.
Um dos maiores apelos da exposição é pelo fato de que ela acontece no mesmo horário e local de retirada do kit para os corredores. Dessa maneira, o fluxo de visitantes é necessariamente intenso. A feira acontecerá no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro.