Os atletas que participarão da Maratona do Rio de Janeiro já têm uma trilha sonora oficial para competir. A organização do evento fechou uma parceria com o aplicativo Spotify, que oferece músicas por meio de uma conexão com a internet para celulares.
Com a parceria, a organização abriu um canal no aplicativo com uma lista de músicas. Para as pessoas que vão participar do evento, há a opção de incluir canções. Para isso, basta escrever o nome da sugestão na página de Facebook com a hashtag #MaratonanoSpotify.
Para a Maratona do Rio, uma parceira que coloque a prova em evidência vinte dias antes de sua realização provoca maior engajamento dos participantes, com o “intuito de se aproximar dos competidores e proporcionar maior interação prévia entre evento e o público”, explicou a organização em nota.
Por outro lado, o Spotify ganha contato direto com os 26 mil participantes. Maior empresa de música por conexão com internet, a marca chegou ao mercado brasileiro há pouco mais de um ano. Graças à expansão global da companhia, seu valor de mercado chegou a US$ 8,5 bilhões há um mês, mesmo com a entrada da Apple no ramo de músicas por “streaming”.
Ainda assim, o Spotify não será a única novidade tecnológica da Maratona do Rio de Janeiro. A prova também contará com um novo aplicativo oficial, que incluirá localização via GPS e compartilhamento de treinos, além da possibilidade de convidar amigos ou grupos de assessorias para formarem novas equipes.