Maratona gera US$ 415 milhões para Nova York

Mais de 50 mil pessoas de 130 países correndo pelas ruas da cidade mais midiática do mundo. Os números da Maratona de Nova York são mais do que expressivos. A prova, marcada para o próximo domingo, irá gerar um impacto econômico de US$ 415 milhões entre turismo, hotelaria, alimentação e outros gastos na cidade.

Além desse valor, o evento esportivo arrecadará outros US$ 22,2 milhões em impostos para a Big Apple.

“A maratona tanto é atrativa para a cidade, quanto gera atividades para a comunidade empresarial. Dos provedores locais a restaurantes e hotéis, milhares de corredores e seus convidados experimentam o melhor de Nova York a cada ano”, disse o conselheiro delegado da prova, Michael Capiraso.

O executivo destaca ainda que a imagem da cidade fica marcada nas campanhas dos patrocinadores para o evento. Airbnb, Asics, United, Tag Heuer e ESPN disseminam os pontos turísticos de Nova York para o mundo, gerando um ganho “involuntário” de marca.

“A maratona é mais do que uma corrida, é uma longa tradição de Nova York, uma ocasião de festa para famílias, amigos e visitantes que se unem em uma celebração. O apoio é um grande motor econômico para nossos negócios locais, hotéis e restaurantes”, completou o prefeito da cidade, Bill de Blasio.

A maratona tem o patrocínio da Tata Consultancy Services (TCS), que passou a dar nome ao evento. O acordo é válido por oito edições e culminou na criação de um aplicativo para que os participantes possam seguir a corrida em todos os seus detalhes. Os termos econômicos do contrato não foram divulgados.

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