Marca chinesa patrocina WTA Tour

A companhia de vestimenta e equipamentos esportivos, a Peak, anunciou o fechamento do contrato de patrocínio com a Sony Ericsson WTA Tour, por cinco anos. Durante os sete torneios anuais do tour, a marca chinesa poderá usar os eventos como peça para marketing e cederá parte da roupa e dos sapatos oficiais usados nos jogos. O acordo envolve uma quantia anual de sete dígitos, estimado em US$ 3 milhões, ou seja, US$ 15 milhões pelo contrato de cinco anos. A empresa chinesa poderá receber os direitos de licenciamento e merchandising para produzir suas ações. O executivo-chefe da Peak, Jim Xu, declarou que o grande interesse da empresa é estender a marca do basquete para o tênis. Além disso, hoje a empresa tem nome forte na China, mas permanece sem grandes expressões internacionais. Patrocinar um grande evento como o Sony Ericsson WTA Tour pode resolver ambos os problemas. A Peak se une, então, à Dubai Duty Free, à Usana e à Travelex, além da Sony Ericsson, como patrocinadora oficial da WTA Tour. Há dois anos, a organização do torneio resolveu investir na China para atrair interesse asiático no tênis feminino. Para isso, construiu uma sede administrativa em Pequim, levando as ações para dentro do país.

Sair da versão mobile