Marca de refrigerante faz ação com skatistas do Brasil

O skatista João Gabriel Jobim executa manobra 

A marca de refrigerante Mountain Dew, que chegou ao país no final de 2015, lançou pela primeira vez no Brasil uma ação para premiar skatistas amadores. A iniciativa convidava os atletas a postarem vídeos com suas manobras. O Brasil, que pela primeira vez participa do Dew Tour #AMSearch, ficou em segundo lugar no ranking de inscritos, com centenas de filmes, atrás apenas dos Estados Unidos.

No final, Bruno Silva, João Gabriel, JP Oliveira, Lorran Freitas e Maycon Luan foram os selecionados entre as melhores produções nacionais e seguem na disputa.

“O número de praticantes de skate não para de crescer em todo o mundo. No Brasil, a modalidade já conta com mais de 8,5 milhões de pessoas”, conta Daniel Silber, gerente de marketing da empresa.

“A marca Mountain Dew carrega diversas propriedades desta plataforma no exterior, como o campeonato Dew Tour #AMSearch, e é uma honra ter encontrado os brasileiros, engajados no assunto, para poder enviá-los ao campeonato”, acrescentou o executivo da empresa de bebidas.

Os vídeos enviados foram avaliados pela comissão técnica formada por especialistas da Dew Tour junto com a revista Transworld Skate Boarding, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Dificuldade das manobras e perfeição na execução foram critérios de pontuação, além da qualidade de filmagem e edição do vídeo.

O vencedor será premiado com uma viagem para disputar a etapa da Dew Tour AM Series em Amsterdã, na Holanda. O evento será realizado entre os dias 27 e 28 de agosto. A competição reunirá também os ganhadores de Estados Unidos, Grécia, Holanda, Noruega, Filipinas e Romênia.

A votação para eleger os dois finalistas também é aberta ao público, que terá até o dia 24 de julho para eleger o seu vídeo favorito em: http://www.dewtour.com/amsearch/vote/br/.

Sair da versão mobile