Marca oficial do Rio Open, Fila domina tênis na América do Sul

A Fila é a marca esportiva oficial do Rio Open, que chega à 6ª edição e será disputado entre os dias 18 e 24 de fevereiro, no Jockey Club, no Rio de Janeiro. A fabricante italiana usará a parceria para fazer ativações de olho no público e no mercado durante toda a semana de competição.

Durante o torneio, a Fila lançará uma coleção de peças exclusivas em homenagem ao Rio Open, além de disponibilizar sua linha completa de confecção, acessórios e o principal lançamento do mês, o calçado OT PRO. A marca terá uma loja de 140 m² para apresentar os produtos aos amantes do tênis.

Nos sete dias de jogos, a fabricante também promete uma série de ativações para o público, como a impressão de fotos gratuitas com a hashtag #FilaRioOpen, clínicas de tênis com o ex-jogador e embaixador da marca Fernando Meligeni e sessões de autógrafos no espaço da loja. Por lá passará, por exemplo, o atual campeão do torneio, o argentino Diego Schwartzman, número 19 do mundo, que é patrocinado pela Fila.

Patrocinado pela Fila, argentino Diego Schwartzman é uma das atrações do Rio Open (Foto: Divulgação / Fila)

“Por fazer parte da nossa essência, conseguimos proporcionar aos amantes do tênis uma experiência única, com linhas pensadas para a prática esportiva, mas sem deixar o estilo de lado”, afirmou Paulo Mundel, diretor de marketing do Grupo Dass, dono da marca italiana.

Parceira do Rio Open pelo terceiro ano consecutivo, a Fila ratifica, com o patrocínio, seu domínio no tênis da América do Sul. Isso porque, além do torneio na capital fluminense, a marca também possui acordos com as outras três principais competições do esporte no continente: o Cordoba Open (disputado em Córdoba, na Argentina, entre 4 e 10 deste mês), o Argentina Open (disputado em Buenos Aires, entre os dias 11 e 17 deste mês) e o Brasil Open (que será disputado entre 25 de fevereiro e 3 de março, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo).

Nos quatro torneios, a fabricante é responsável por uniformizar todo o staff, além de árbitros e boleiros. Vale lembrar que, dos quatro, apenas o Rio Open está na categoria ATP 500. Os outros três são um nível abaixo e figuram no calendário como ATP 250.

A marca ainda patrocina as federações argentina e canadense de tênis, e também estará presente no ATP Masters 1000 e WTA de Indian Wells e Cincinnati, e no ATP e WTA de Toronto e Montreal.

Sair da versão mobile