Marcas aquecem Jogos Olímpicos nas ruas de Tóquio

24 de julho de 2020.

Esta é a data exata do início dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Daqui oito meses e meio, o mundo do esporte estará com os olhos voltados para a capital japonesa, e, mesmo com um tempo de espera ainda razoável pela frente, a cidade já demonstra estar contando os dias para o evento.

Um dos novos pontos turísticos de Tóquio é justamente um grande relógio com duas contagens regressivas. Na parte da frente, os dias, horas, minutos e segundos que restam para os Jogos Olímpicos, enquanto atrás aparecem os mesmos dados de contagem, mas dessa vez para os Jogos Paralímpicos, que serão realizados pouco tempo depois que se encerrar a competição organizada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

Assim como já fez em outros países onde foram os Jogos, a Omega, relojoaria suíça que é cronometrista oficial das Olimpíadas e Paralimpíadas, escolheu um local bastante turístico para instalar o relógio: em frente à Estação Central de Tóquio. Inaugurada em 1914, a construção chama atenção pela beleza clássica em meio a prédios modernos e recebe cerca de 2,6 milhões de passageiros todos os dias.

Mas não é apenas a localização que atrai tanta gente que não para de se aglomerar para tirar fotos e fazer vídeos. O morador de Tóquio sabe muito bem que a Olimpíada será na cidade. Faz tempo. E é lembrado disso a todo momento pelas empresas que estão ligadas ao evento.

No aeroporto, as portas de saída e as grades baixas do desembarque internacional contêm imagens dos logotipos e das mascotes da competição. Pela cidade, inúmeras lojas vendem itens relacionados aos Jogos, como chaveiros, canecas, canetas, mascotes de pelúcia e assim por diante.

Além disso, algumas marcas que patrocinam Tóquio 2020 já fazem sua parte. Todos os táxis que são da Toyota possuem o logotipo dos Jogos nas laterais dos carros, por exemplo. E até a mídia já promove a competição em intervalos comerciais e ainda em ações out-of-home.

A pouco mais de 250 dias para a Olimpíada, Tóquio já tem praticamente todas as construções e reformas feitas para o evento, diferentemente do Rio de Janeiro em 2015. Dessa forma, parece sobrar mais tempo para entusiasmar sua população e também seus turistas em relação aos Jogos. E os japoneses, pelo que se vê pelas ruas, já estão comprando a ideia.

Veja abaixo algumas fotos de Tóquio na espera pelos Jogos Olímpicos:

Boas-vindas com Mario, da Nintendo, que faz o game oficial dos Jogos Olímpicos / © Wagner Giannella/Máquina do Esporte


Miraitowa e Someity, mascotes dos Jogos, na área de desembarque do Aeroporto de Narita  / © Wagner Giannella/Máquina do Esporte


Parceiro dos Jogos, o Aeroporto de Narita ativa o evento aos turistas / © Wagner Giannella/Máquina do Esporte

Táxi da Toyota tem a lateral com a logomarca dos Jogos Olímpicos  / © Wagner Giannella/Máquina do Esporte

Ponto turístico é base para ativação da contagem regressiva da Omega / © Wagner Giannella/Máquina do Esporte

*O repórter viaja a convite da Ajinomoto

Sair da versão mobile