Marcas ativam propriedades olímpicas no Salão do Automóvel

Um carro “vestido” pelo rúgbi. Um stand que reproduz cenas olímpicas. Entrevista com tenista. O Salão do Automóvel, principal evento do setor automotivo no Brasil, viverá uma espécie de aquecimento dos Jogos Olímpicos de 2016 na edição que começa nesta semana, em São Paulo.

As montadoras estão aproveitando a realização do evento para ativar os patrocínios que possuem com a temática das Olimpíadas.

Com um stand logo na entrada do complexo do Anhembi, a JAC Motors fará algumas ações com o rúgbi. Além da esperada presença de jogadores da seleção brasileira no local, a empresa vai estilizar o modelo T6, que será apresentado pela primeira vez ao público, com imagens que remetem ao esporte. Patrocinadora da Confederação Brasileira de Rúgbi, a montadora de origem chinesa usará o evento para aproximar o público da modalidade.

Quem segue uma linha parecida é a Nissan. A fabricante japonesa, que patrocina os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, terá um stand alusivo às Olimpíadas. A empresa vai espalhar esculturas oficiais do evento e, ainda, ter toda a cenografia voltada para os Jogos.

“Iremos muito além de mostrar vários novos veículos, teremos um ambiente com o design mais inovador da Nissan. É mais uma demonstração de que o Brasil é uma prioridade para a marca, por isso nosso estande segue o padrão adotado nos grandes salões mundiais, mas com características próprias para o país”, disse Arnaud Charpentier, diretor de marketing da montadora no Brasil.

Outra que promete ativar o patrocínio feito no esporte é a Land Rover. A montadora fará uma entrevista coletiva para a imprensa no dia 4 de novembro com o tenista Bruno Soares, melhor duplista do país e embaixador da marca. Ele também estará no stand da marca recebendo os torcedores, na primeira ação feita com ele para o público.

Sair da versão mobile